sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Very Heavy!

Lashing out the action, returning the reaction, Weak are ripped and torn away ,
Hypnotizing power, crushing all that cower
, Battery is here to stay!"



Finalmente carvalho! O tão aguardado show do Metallica! Cerca de vinte e oito mil "headbenzes" como diria Gil Brother, gritaram, pularam e cantaram durante quase 3 horas seguidas!

Pouco antes das 22h a projeção dos telões mostrou cenas de um filme de faroeste e sua trilha sonora "The ecstasy of gold", que geralmente abre os shows da banda. Alguns instantes depois, Kirk Hammett (guitarra solo), James Hetfield (guitarra base e vocal) , Lars Ulrich (bateria) e Robert Trujilo (baixo) subiram ao palco e começaram a tocar Creepind Death. O público simplesmente enlouqueceu, apesar do barro por todo o lado e da quantidade de gente, ficou impossivel não começar a pular.


Ficou evidente a tentativa de juntar os maiores clássicos do repertório junto com as músicas novas (que se encaixam muito bem com o estilo das músicas antigas).

Além disso, tocaram músicas como: "The Memory Remains" do album "Reload" e que exige uma afinação diferente da tradicional.
Foi um show inesquecível, como todo o show do Metallica deve ser. Não da pra esquecer a energia que a banda passava, a multidão pulando e gritando, as labaredas de fogo que subiam do palco, os fogos de artifício sincronizados com os momentos especifícos de cada música, foi realmente foda.

Muitas pessoas reclamaram do local, do barro e de outras coisas, não as culpo, até porque, o ingresso foi caro e a organização do show foi ZERO, porém, não se esqueçam que era um show de HEAVY METAL, queriam o que? Tudo asfaltadinho, jardins floridos nos cantos do palco e borboletas cantarolando? Porra... Não né!?


SET LIST:

Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
Ride The Lightning
The Memory Remains
Fade To Black
That Was Just Your Life
The End Of The Line
The Day That Never Comes
Sad But True
Cyanide
One
Master Of Puppets
Battery
Nothing Else Matters
Enter Sandman
- - - - - - - -
Die, Die My Darling
Phantom Lord
Seek and Destroy

2 comentários:

  1. Muito foda! Nunca tinha visto tanta gente na junto na minha vida. Apesar do barro, coco de t-rex, ataque em massa de mosquitos, preços absurdos (garrafinha de agua = R$6,00), gente que nao tomava banho desde 2009... sim... foi um dos shows mais foda que ja fui. Ver o Kirk trocar de guitarra a cada musica, as caretas do Lars (ri de algumas), aquele baixista ogro girando com aquele baixo se achando uma beyblade e do james tentado falar portugues, sem duvida não da pra esquecer.

    Obey Your Master (8) :D

    ResponderExcluir
  2. Esse show só serviu pra provar mais e mais que o Metallica ainda tem mto caminho pela frente e honra o nome que leva consigo e a sua grandeza, um dia inesquecível, um sonho realizado.. só quem tava lá sabe o quão indescritível foi a emoção, a energia tudo que esses caras passam e como o próprio James queria, ele fez 30 mil pessoas se sentirem bem e ser uma noite inesquecível, de fato o melhor dia da minha vida! Metallica Kick Ass! \m/

    ResponderExcluir